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Quando responder com a mensagem de instabilidade

Intenção alvo (sinal do usuário)

Acione a mensagem quando o usuário expressar que não consegue usar a plataforma por indisponibilidade técnica, por exemplo:

Frases gatilho (exemplos reais e variações):
“a plataforma caiu?”
“o site está fora do ar / fora do ar”
“não estou conseguindo acessar a Onfly”
“tá instável / travando / muito lenta”
“não conclui nada / fica carregando”
“erro 500 / erro no servidor / erro interno”
“a tela não carrega / tela branca”
“não consigo finalizar porque o sistema para”

Quando não usar a mensagem de instabilidade (desambiguação)

Use outro fluxo (ajuda/educação) se detectar que é um caso de uso incorreto e não uma queda:
Erro de credenciais: “senha incorreta”, “usuário não encontrado”.
Permissão/Política: bloqueios por política de viagem, aprovação, perfil sem acesso.
Dúvidas operacionais: “onde altero a data?”, “como adicionar bagagem?”.
Erro local: navegador desatualizado, cache/cookie, bloqueio de rede corporativa (sem evidência de falha geral).

Resposta a ser enviada (template)

Oi, tudo bem? 💙
A plataforma está passando por uma instabilidade momentânea, mas pode ficar tranquilo(a): o nosso time de tecnologia já está cuidando disso com todo carinho e prioridade!

A previsão é que tudo volte ao normal em poucos minutinhos (entre 5 e 15).
Assim que o sistema for restabelecido, você poderá continuar de onde parou, sem perder nenhuma informação.

Agradecemos muito pela paciência e compreensão, prometemos resolver rapidinho! 🚀